Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Novas datas para o teste de proficiência em Inglês (TOEFL ITP) na UNIFESSPA- Campus Xinguara e Santana do Araguaia

Estão abertas as inscrições para a realização gratuita do teste de proficiência em língua inglesa, o TOEFL ITP, para alunos de graduação, servidores e professores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e de outras 61 universidades federais, 29 institutos federais e 19 universidades estaduais credenciadas como Centros Aplicadores do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF). Para realizar a inscrição, basta o aluno acessar o site do Programa IsF (isf.mec.gov.br).

De acordo com a coordenadora do Programa na Unifesspa, Profª Suellen Silva, as aplicações do teste ocorrerão nos municípios de Xinguara dia 09 de julho às 9 horas no sábado, e em Santana do Araguaia dia 16 de julho às 14 horas no sábado. Os resultados são disponibilizados da seguinte forma: o resultado eletrônico estará disponível no sistema em até 45 dias após realização do teste, sendo que para visualizá-lo, o aluno deverá realizar login no sistema. Já o resultado impresso estará disponível na IES em que o aluno realizou o teste em até 30 dias após disponibilização do resultado eletrônico, sendo que o envio dos scores impressos será realizado pela Mastertest para a IES.

A coordenadora informa ainda que as aplicações são realizadas à medida que se preenche o número de vagas disponíveis. Assim, se o aluno acessar o sistema de inscrição e não encontrar a aplicação na data e no local desejados, é provável que a aplicação de interesse ainda não tenha sido preenchida. O fechamento das inscrições será no prazo de 3 dias inteiros. Portanto, aplicações cadastradas para os sábados, por exemplo, estarão abertas para inscrição até às 23h59 deterça.  Veja o manual do candidato http://isf.mec.gov.br/ingles/images/pdf/manual_candidato_toefl_itp.pdf.

A prova TOEFL ITP é um requisito para se inscrever nas aulas presenciais do Núcleo de Línguas (NuCli) da UNIFESSPA, além do curso online chamado My English online (MEO) no site http://www.myenglishonline.com.br/ . Se sua instituição federal, no caso, UNIFESSPA não estiver ainda inclusa entre a aba “sua IES” faça uma solicitação para o FALE CONOSCO no site http://www.myenglishonline.com.br/contato para incluir sua IES, para que você futuramente pleiteie uma vaga presencial em um dos cursos do NuCli na UNIFESSPA. Se no momento da sua inscrição para a realização da prova ou no curso online houver alguma restrição ou problema relacionado a IES que você está locado relate sua dificuldade no site no FALE CONOSCO http://isf.mec.gov.br/ingles/fale-conosco

O NuCli ofertará aulas de diversos níveis de inglês para alunos, docentes e técnicos da UNIFESSPA, veja no site http://isfaluno.mec.gov.br/. Serão abertas as inscrições para os cursos em Março e terão o início das aulas em abril de 2015. O Nucli irá ofertar num total de 135 vagas para as aulas presenciais.

Maiores informações: Profª Suellen Silva (Tel.: 2101 - 7109) E-mail: suellen@unifesspa.edu.br

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página