Internacionalização da Universidade

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI), por meio do Núcleo de Línguas (NucLI) com o objetivo de promover a inclusão da comunidade acadêmica e intensificar a divulgação das suas ações realizou no dia 19/02/16, na unidade 1, o evento com o tema “Internacionalização da Universidade.”

Na oportunidade foram abordados tópicos como: acordos internacionais, programas de intercâmbios, idiomas sem fronteiras, toefl, my english online e o projeto piloto “Português para Estrangeiros”.

O evento contou com a contribuição da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica-Propit a qual abordou alguns questionamentos:  Por que institucionalizar o processo de internacionalização na Unifesspa? Quais as ações de impacto para a internacionalização da Unifesspa? O que é a ARNI? Qual sua missão?

Outro ponto marcante foi os depoimentos de Marcílio Rocha   e  Dariany Brito, ambos são alunos da Unifesspa que viajaram, respectivamente, para o Canadá e Austrália. Os discentes relataram suas experiências adquiridas com a mobilidade proporcionada por meio do Programa Ciência sem Fronteiras. Houve também as contribuições de Gino Perez, este veio do Peru para fazer Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (mestrado) na Unifesspa. Para finalizar as professoras/bolsistas exploraram informações sobre Idioma sem Fronteiras e My English Online.