Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Apresentação

 

Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais - Arni

A Arni é uma unidade administrativa de natureza técnica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) voltada ao desenvolvimento de serviços especiais. Colabora com os programas de ensino, pesquisa e extensão, de qualificação profissional das Unidades Acadêmicas e oferece suporte às atividades acadêmicas regulares. Assessora a Reitoria da Unifesspa no que tange as atividades voltadas à implementação e manutenção de ações de parcerias de natureza técnica, científica e cultural com outras instituições de ensino superior, especialmente as estrangeiras.

 

logo isf

Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) foi criado em 2012 por um grupo de especialistas em línguas estrangeiras a pedido da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) para auxiliar estudantes de nível superior a terem acesso aos programas de mobilidade ofertados pelo Governo Federal. O Programa tornou-se uma importante iniciativa para auxiliar no processo de internacionalização e para contribuir para o desenvolvimento de uma política linguística nas universidades brasileiras, além de promover residência docente para os futuros profissionais do ensino de línguas estrangeiras. Através do Núclo de Línguas (NucLi), a Unifesspa oferece suporte aos estudantes e servidores que desejam aderir ao programa através do atendimento oferecido na própria instituição, funcionando como ponto de aplicação dos testes de proficiência em Inglês TOELF-ITP.

Para saber mais informações sobre o Programa Idiomas sem Fronteiras, clique aqui.

 

Núcleo de Línguas

O NucLi é responsável por oferecer o ensino de língua inglesa a estudantes universitários e servidores (técnicos e professores), aprimorando seus conhecimentos no idioma, além de facilitar o acesso a publicações e literaturas estrangeiras e a programas governamentais ou privados de incentivo a realização de cursos fora do país. Na Unifesspa, é o departamento responsável pela aplicação dos testes de proficiência em Inglês TOEFL-ITP (Test of English as Forering Language - Institutional Testing Program) oferecidos pelo Programa Idiomas sem Fronteiras - IsF, os quais geram as certificações exigidas como critério de admissão em cursos ofertados por diversas universidades estrangeiras. Além disso, o núcleo oferta cursos presenciais de inglês com a finalidade de suporte posterior às ações do IsF.

Para saber mais informações sobre o Núcleo de Línguas, clique aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página