Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica Nacional

O Programa possibilita a mobilidade temporária de estudantes de graduação para outras Instituições Federais de Ensino Superior, em conformidade com o disposto no Convênio firmado entre as IFES e a Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

De acordo com o Convênio, dentre os critérios de elegibilidade, o candidato precisa ter integralizado, no mínimo, 20% da carga horária do curso da IFES de origem e ter, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem a mobilidade. Este Convênio não se aplica a pedidos de transferência de alunos entre as IFES, que serão enquadrados em normas específicas.

Os interessados podem consultar o Manual de Procedimento e Fluxograma, os quais têm a finalidade de esclarecer e estabelecer diretrizes para o funcionamento do Programa na Unifesspa. Os editais anteriores e demais instruções podem ser acessados nos links abaixo: