Oportunidades da Fulbright Brasil

fulbright2

A Comissão Fulbright Brasil está com inscrições abertas para nove programas de bolsas nos Estados Unidos. No total, serão oferecidas mais de 60 bolsas para estudantes, pesquisadores e professores brasileiros nas melhores universidades dos Estados Unidos. O objetivo das bolsas de estudos do programa Fulbright é promover o intercâmbio de conhecimento entre Brasil e Estados Unidos e também o entendimento entre as duas nações.

Confira as oportunidades disponíveis para brasileiros que sejam professores universitários, estudantes de doutorado ou recém-formados em letras:

Foreign Language Teaching Assistantship (FLTA) para formados em letras
Doctoral Dissertation Research Award (Doutorado-Sanduíche)
All disciplines scholar Award
Junior Faculty Member Award
Fulbright Chair in Brazilian Studies at University of Massachusetts, Amherst
Fulbright Chair at Emory University
Fulbright Chair in Industrial Design at Purdue University
Hubert H.Humphrey Fellowship Program para aperfeiçoamento profissional

Instruções específicas e o edital de cada programa podem ser encontradas no site da Fulbright. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online até 26 de junho (programa Humphrey) ou 2 de agosto (demais programas).

Saiba mais informações na página da Comissão Fulbright Brasil http://www.fulbright.org.br.