Resultados finais das bolsas de auxílio à mobilidade internacional

Programa de Bolsas para Auxílio à Mobilidade Internacional - Unifesspa

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) da Unifesspa, em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX), anuncia o Programa de Bolsas para Auxílio à Mobilidade Internacional, voltado para estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O programa é uma iniciativa vinculada ao Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e visa promover a inclusão e a internacionalização do ensino superior.

Objetivo

O programa tem como finalidade oferecer apoio financeiro para custear despesas com mobilidade internacional, possibilitando que estudantes da Unifesspa realizem intercâmbio em instituições estrangeiras. As bolsas cobrirão custos como:

• Passagens aéreas;
  • Taxas acadêmicas;
  • Seguro saúde;
  • Moradia e alimentação durante o intercâmbio.

Público-Alvo

Estudantes de graduação da Unifesspa que se enquadrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, conforme os critérios do PNAES. O programa ainda reserva 20% das vagas para discentes pertencentes a ações afirmativas, como estudantes negros, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência, transgêneros, refugiados e apátridas.

Quantidade de Bolsas e Valores

• Serão ofertadas 5 bolsas no valor de R$ 4.000,00 cada, com recurso do PNAES.
  • Distribuição das bolsas:
    • Ampla concorrência: 4 vagas.
    • Ações afirmativas: 1 vaga.

Requisitos para Candidatura

Para concorrer às bolsas, os(as) candidatos(as) devem atender aos seguintes requisitos:

• Estar matriculado(a) em curso de graduação da Unifesspa;
  • Apresentar comprovação de vulnerabilidade socioeconômica;
  • Não possuir vínculo empregatício;
  • Preencher autodeclarações ou apresentar documentos comprobatórios para ações afirmativas (quando aplicável).

Processo Seletivo

A seleção será baseada na avaliação do Coeficiente de Rendimento de Graduação (CRG) e análise socioeconômica, considerando fatores como renda familiar, condições de moradia, saúde, entre outros.

• Inscrições: 02/09/2024 a 10/09/2024.
  • Resultado Preliminar: 18/09/2024.
  • Prazo para Recursos: 19/09/2024 a 20/09/2024.
  • Resultado Final: Após análise dos recursos.

Resultados Finais← Clique aqui!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a ARNI:

• E-mail: arni@unifesspa.edu.br