Programa Português para Estrangeiros

A partir da vinda de estudantes estrangeiros para estudar em cursos de pós-graduação da Unifesspa, surge a oportunidade da instituição auxiliar esses alunos no uso e conhecimento da língua portuguesa tanto para seu desenvolvimento acadêmico como para sua convivência na região. Assim, a Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) e o Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA), por meio do Núcleo de Línguas (NucLi), formam a parceria para executar a ação de ensino de português para estrangeiros.

Desde 2018, as unidades citadas gerenciam editais de seleção de bolsista para ofertar as aulas de português e, durante a edição de 2021, a ação contou com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), reiterando a relevância da iniciativa no âmbito institucional.

O edital de cada edição pode ser consultado no Portal de Editais da Unifesspa no link https://editais.unifesspa.edu.br/

Arni | arni@unifesspa.edu.br
NucLi | nucli@unifesspa.edu.br